terça-feira, 17 de maio de 2011

MEDO DO ESCURO

Tenho medo!! Há dias assim em que acordo ensopada num suor espesso e tudo ao meu redor tem cheiro de medo.
Assalta-me sem aviso prévio e preciso de meia hora debaixo do duche para o fazer sair. 
Outras vezes vem assim de mansinho ao longo do dia. Um passinho aqui outro ali até me tomar totalmente como um caçador ávido, sedento .
Os que me conhecem a esta hora  já leram meia dúzia de vezes o título do blog, e procuram uma mensagem onde denuncio a tomada abusiva deste espaço por alguém que decidiu publicar o que muito bem lhe apetece . Não gente ! Sou eu mesmo. Eu que não tenho medo de armas nem de toiros. Que nunca fui prudente na vida. Que se ri quando alguém fica histérico com as histórias de países longínquos onde fui , me perdi e me encontrei.
Pois sim . Mas tenho medo!
Medo de não saber em que ou em quem acreditar! Medo de cabalas , de intrigas. Medo do mal em estado puro, capaz de levar a matar crianças por prazer, capaz de agredir por puro deleite.
Medo de chegar a um ponto onde não consiga distinguir o bem do mal, o certo do errado. Medo de não ser mais do que uma marionete nas mãos de senhores que se arvoram em deuses e me moldam a vontade, os gestos sem que eu me dê sequer conta. 
A sensação que por vezes me assalta é que nada disto é real. O que vemos, o que ouvimos são apenas imagens que nos projectam sons que nos fazem escutar mantendo-nos presos numa caverna onde do Mundo só nos chegam as sombras.
Vou deitar-me a pensar se somos governados realmente por uma alcateia ou se de facto alguém tramou o coelhinho francês!!
Seja qual for  a verdade, sei que terei pesadelos !

1 comentário:

  1. Se quiser trilha sonora: "Não sonho mais", do Chico Buarque, encaixa na perfeição! :)

    ResponderEliminar