sexta-feira, 9 de abril de 2010


Pronto é oficial! O crime em Portugal passa a a compensar largamente. Coisa que o vulgo já sabia mas pelo menos agora tem força de lei , o que nos tranquiliza de sobremaneira!! Sim porque uma coisa é saber de ouvido outra é ver preto no branco, E ele aí está: o novo código de execução de penas. A partir de segunda-feira qualquer condenado independentemente do crme que tiver cometido, pode ser libertado após cumprir um quarto da pena e mais: sem qualquer tipo de vigilência!!!!
Na prática significa o segunte: um violador que apanha no máximo 12 anos de cadeia , vem cá para fora feliz e contento ao fim de três. Se for um homicida que tenha que cumprir os vinte e cinco de pena máxima aí aos seis mais coisa menos coisa já poderá voltar ao activo.
Quer dizer, num aaltura em que a insegurança, malgrado o que possam dizer os estudos e as estatísticas, aumenta de dia para dia no nosso país a resposta do sistema é... despenalizar os crimes!
Já agora, façam-nos um favor, mandem todos os polícias e magistrados para casa. assim só pagamos as "férias" dos meliantes e poupamos os honorários das forças da lei!!

Sem comentários:

Enviar um comentário