quarta-feira, 3 de julho de 2013

ÓPERA BUFA





 

 

Tenho um adversário político ( sim que inimigos só dos outros. Só me faltava tê-los também por ideologias!) que desde o dia , ou melhor noite dumas célebres eleições em que lhe vaticinei uma vitória mal grado a minha desilusão, chama-me de “pitonisa”.

É nome que não me agrada. Soa assim a bruxa de nariz enorme ( e quem me conhece sabe que tenho um trauma com o meu apêndice facial!) e desgrenhada ( aqui não há volta a dar-lhe: é comigo mesmo!) , mas a verdade é que nestas coisas da política e quejandos acerto sempre. Pena que o mesmo não possa dizer dos jogos da Santa Casa. Enfim, cada um é para o que nasce, está visto!!

E o Dr. Paulo Portas nasceu para prima donna!  Eu não dizia que o homem a estava a preparar? Nada como um grande finale numa ópera bufa!!

Só que a saída de cena que estudou para se tornar grandiosa, inesquecível ( aí foi em cheio!!) , pode bem ser que o tenha levado direitinho ao fosso da orquestra!!

Corridas as cortinas do primeiro acto, a malta , espectadora impassível e pagante , aguarda a continuação do enredo.

A quem vai calhar  o papel de protagonista?

Ao PR? Só se for de múmia ou de mudo!

Do meu modesto ponto de vista , caso tivéssemos Presidente da República este tinha duas opções: ou criava um governo de salvação nacional  o mais transversal ou independente de partidos possível ou dissolvia o Parlamento. Se isto não é uma crise digam-me lá o que é? Por muito menos arrumou com o Sócrates. Apenas porque se sentiu ofendido porque não sabia do PEC IV antecipadamente.

 

Ao ainda PM? Bem ao que se diz por aí o homem canta bem. Mas lá que não nos alegra , não!

Que lhe resta fazer? OU arruma as botas e au revoir, coisa que já disse que nem morto , ou atira com o interesse nacional para o colo do Paulo portas e este que se avenha com a criança.

Em qualquer dos casos Paulo Portas e o CDS saem carbonizados desta fogueira de vaidades. Portas porque ficará com o ónus de traidor à Pátria , que abandona o barco ( evidentemente que não é o primeiro, veja-se o Barroso .). O CDS porque ou o apoia e contribui para o que nos querem fazer crer ser a hecatombe, ou lhe retira o longo reinado e mantem o apoio parlamentar ao governo.

Seja qual for o desenrolar da peça , temo que se mantenha em cena tempo demais.

Agora … subam a cortina. Vai começar o segundo acto.

Sem comentários:

Enviar um comentário