sexta-feira, 31 de maio de 2013

DESIGUAIS GRAÇAS A DEUS ( OU A ALÁ)







Ainda a propósito do anormal do escritor que afirmou que as mulheres, caixas de supermercado, deveriam ser molestadas sexualmente. Pouco me importa que seja muçulmano, católico, ateu, budista ou judeu. É um anormal e ponto final.

Agora reconheço que uma afirmação deste ( baixo !) calibre tenha reflexos no estatuto da mulher no Islão, que já de si é o que se sabe e inflame ainda mais os extremistas que consideram as próprias mães como seres inferiores.

E o Islão, meus caros ( e sobretudo minhas caras ), não está a quilómetros de distância, não! Está aqui na porta ao lado, nas nossas ruas, nas nossas escolas no nosso trabalho...

A tolerância tem que ser recíproca! Não podemos manter o sentimento de culpa " Cruzadística" que nos leva a atitudes paternalistas e de aceitação de todos os estereótipos culturais, em prol dum alegado respeito pela diferença, manietando e sufocando paralelamente o que durante séculos fomos construindo.

Não afirmo que a civilização ocidental, judaico-cristã, seja superior à muçulmana . Mas a diferença é clara e dever-se-á manter! Porque razão há-de uma mulher ocidental sentir-se ameaçada e ser não raras vezes violentamente atacada por andar na rua com os braços nus ( já nem falo de grandes decotes ou mini-saias!) e nós aceitamos pacificamente que circulem mulher amortalhadas em burkas? Não esqueço aquele caso do polícia que foi acusado de xenofobia e de desrespeito ao autuar uma mulher que conduzia de burka !!

Para os mesmos casos impõem-se direitos e deveres iguais!!

Quando não teremos um maluco a esfaquear as veraneantes nos areais, a fecharem escolas onde existam mulheres e homens em turmas mistas , a obrigarem ao uso de veu e até a molestarem sexualmente as funcionárias dos supermercados!

Este medo do homem árabe perante o feminino ainda um dia há-de merecer um poost.

Para já basta que atentemos nas políticas de integração que devemos implementar sob pena de retrocedermos civilizacionalmente. ( sim em matéria de direitos fundamentais somos superiores!)


3 comentários:

  1. o islam, diz que quem deve bater é o homem.
    Não diz que deva ser quem mais conheça o corão ou o islam, mas o que for mais bruto.
    Isto já diz muito sobre a natureza daqueles bárbaros.

    ResponderEliminar
  2. Bem dito Manela!!!! E já agora, porque é que qdo vou a um desses paises tenho que acatar as leis deles, e aqui eles fazem troça das nossas???? Por acaso é uma das minhas resoluções, não ir a países onde os direitos das mulheres como seres humanos, nem mais nem menos, não forem respeitados!!!!! Pronto, cada qual com as suas manias, e eu tenho esta...

    ResponderEliminar
  3. Bem anotado. Tolerância só faz sentido quando a identidade própria está clara. No ocidente cristão, com todos os seus problemas, a tolerância é um valor tantas vezes confundido pelos muçulmanos com fraqueza. É bom recordar a matriz cultural que temos, começar por nos respeitar a nós mesmos e tolerar mas não contemporizar com a visão errada da dignidade do ser humano.

    ResponderEliminar