segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FELIZ FIM DO MUNDO!



Se bem que a tradição já não seja o que era, algumas coisas prevalecem: a contagem decrescente defronte da TV ( o que leva a muita confusão quando as estações não se põem todas de acordo!!), o champanhe bebido em grande ovação e as passas engolidas à pressa ao bater das doze badaladas que anuncia o fim dum ano e o início de outro.
As resoluções de ano novo, como também é hábito, duram no máximo uma a duas semanas. Mas são feitas com firme propósito e determinação, pelo que merecem todo o respeito, mesmo daqueles que as tomam para à primeira fazerem delas tábua rasa.
Este ano resolvi que não faria as costumeiras promessas nunca cumpridas: ginásio três vezes por semana, deixar definitivamente de fumar, visitar os meus sogros mais amiúde e com boa cara… e me ficaria apenas por uma. Umazinha só! Coisa pouca . Assim sendo cá vai ela:
Este ano de 2012 não pagarei impostos! Ponto! Nem IMI , nem IRS, nem coisíssima nenhuma.
E não se trata de nenhum movimento unipessoal de protesto mas sim uma coerência resultante das inúmeras profecias que dizem que o Mundo vai acabar no próximo ano.
Tirando o filme 2012 em que até o Evereste fica submerso, o Expresso na edição do passado Sábado, contabiliza pelo menos dez! Ora convenhamos que dez profecias a dizer o mesmo, já começa a ser coisa para uma pessoa pensar duas vezes!! Se bem que tenham ali um diferendo em relação ao dia! … Uns dizem que é a 12 de Dezembro, outros dão-lhe mais uma semana de vida e estabelecem como fim para o Mundo o Solstício de Inverno que , como se sabe é a 21.
Assim sendo não estou para pagar impostos, para depois ir tudo pró maneta!!
Quando partilhei esta minha resolução , os – poucos, vá lá saber-se porquê!- que me levaram a sério, sempre foram dizendo que “ Ai e tal, parece que Fátima é um portal ( portal para onde???!!!) e Portugal fica a salvo!”
Pois sim, abelha!! Estou mesmo a ver a França a afirmar que Lourdes é que tem a porta ( mas para onde , caramba!), Inglaterra vai atirar-nos com Stonehenge , a Alemanha é bem capaz de jurar a pés juntos que as Portas de Brandeburgo é que é, os chineses a declararem que a muralha da China tem mais ar de portal, para além de que é o único monumento visível do espaço ( e daí??)!! Sem falar no Vaticano que vai ficar danado caso o tal portal não fique em plena Praça de S. Pedro.
Ou seja, à partida o fim do Mundo e a concretização das profecias parece-me coisa difícil.
Mas por via das dúvidas, impostos, seguros e quejandos só depois do Natal de 2012. Isto se sobrar dinheiro . Sim porque o pessoal a bem dizer vai ser completamente assaltado em dois meses, pró ano.
É o fim do Mundo. Pelo menos do nosso!



Sem comentários:

Enviar um comentário