segunda-feira, 4 de julho de 2011

UM NOVO CICLO- PORQUE AS PALAVRAS SE ENCONTRAM GASTAS

Houve um tempo que ser Socialista era sinónimo de Liberdade, de Estado Social, de Sociedade dos Cidadãos, de Esperança.
Mas de facto as palavras gastam-se, sobretudo quando colocadas nos lábios errados. Gastaram-se as palavras e perderam em valor o que ganharam em descrédito.
Talvez por isso mesmo, porque me doía esse vazio das palavras, que me sinto tão preenchida e esperançosa com este NOVO CICLO anunciado por António José Seguro. É que na sua voz as palavras deixaram de ser vazias porque são pronunciadas olhos nos olhos, sem escamotear questões ou levantar falsos tabus, dando nomes às situações, aos protagonistas e às coisas, retomando o peso que nunca deveriam ter perdido.
Foi com imensa satisfação que voltei a ouvir a palavra "ética" no contexto certo, e de uma outra que tão arredada estava do vocabulário político - " exemplo"
Que escutei o compromisso com Portugal e com os portugueses, reflectido numa oposição responsável, construtiva e positiva, capaz de aplaudir as medidas que o governo do país venha a tomar desde que não firam os princípios básicos do socialismo, em prol dum objectivo nacional.
Gostei de ouvir ( finalmente!!!!!!!!) uma estratégia para o país e para a Europa, consequente, séria, explicada com palavras que, por serem simples e de fácil entendimento, ganham nova força e conteúdo.
Desenganem-se os que acham que " este é um candidato para queimar"; " jamais chegará a lado nenhum" " é apenas uma transição". Desenganem-se, repito!
A proposta em forma de moção apresentada por António José Seguro, não se limita a ser uma proposta interna, somente para ganhar o partido.! É uma proposta sólida, credível, clara, arrebatadora, sem falsos facilitismos mas sem derrotismos apocalípticos, para PORTUGAL.
António José Seguro afirma ter a ambição de conquistar de novo a confiança e o entusiasmo dos Portugueses. A mim seguramente, já o fez.
E pela esperança que em mim renovou, bem haja!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário