
Deve ser daí que me vem esta aversão ao politicamente correcto e por consequência ao servilismo dos nossos políticos que, desde que o professor sr. Silva se saiu com a frase de Portugal ser o bom aluno da Europa, se esforçam por não ter nem um cabelinho fora do sítio nem que para tal tenham que pisar e repisar com impostos e restrições à laia de brilhantina, os pobres cidadãos.
O que é preciso é fazer boa figura na Europa. Mostrar como somos obedientes e que não nos podemos confundir com os calões dos Gregos que não há maneira de entrarem nos eixos! Nós não! A troika e a UE mandam apertar o cinto nós espartilhamo-nos! Mandam-nos fazer sacrifícios, nós erguemos altares sacrificiais! Mandam-nos trabalhar mais e receber menos e os nossos políticos decidem aumentar o dia de 24 para 36 horas se for possível só para demonstrar como somos labutadores!!
Vejam com que afã os nossos políticos trabalharam ontem Terça Feira de carnaval!! Era vê-los diligentes quais formiguinhas em carreirinhos bem comportadas para Troika ver! O que o produto bruto do país aumentou ontem, Santo Deus!!! Foi um sucesso! Aliás os senhores da massa estão tão impressionados que já se prevê acabar de vez com todos os feriados : religiosos e civis passa tudo para o Domingo. E a chamada semana inglesa ( ainda se lembram? Não? Então revejam o “ Conta-me como Foi” para verem como é!) acaba! Toca a trabalhar ao Sábado que isto não está para graças.
Afinal figura de palhaço fazemos nós todos os dias às mãos desta troika baldroika!