quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O CARNAVAL JÁ NÃO SÃO DOIS DIAS!

Nunca fui uma boa aluna. Ou melhor : até era. Tirava notas acima da média e tinha uma lata que me fazia acertar ou discorrer sobre qualquer tema mesmo que não fosse bem,bem aquilo. O meu calcanhar de Aquiles era o comportamento: Até entrar na faculdade as minhas contendas eram, não raras vezes resolvidas à estalada . e não havia provocação que ficasse sem resposta, fosse de colegas ou de professores. Resultado: nunca fui considerada boa aluna. Os bons alunos eram pos que estavam quietinhos, calados, nunca partiam nada, nem pregavam partidas, marravam até deitarem fumo pelas orelhas, nunca fumaram antes dos dezoito, nem puseram o pé nas discotecas sem a aprovação relutante da paternidade. Jamais pensaram em sair pela janela para uma noitada e Deus os livrasse de não fazerem tudo by the book !
Deve ser daí que me vem esta aversão ao politicamente correcto e por consequência ao servilismo dos nossos políticos que, desde que o professor sr. Silva se saiu com a frase de Portugal ser o bom aluno da Europa, se esforçam por não ter nem um cabelinho fora do sítio nem que para tal tenham que pisar e repisar com impostos e restrições à laia de brilhantina, os pobres cidadãos.
O que é preciso é fazer boa figura na Europa. Mostrar como somos obedientes e que não nos podemos confundir com os calões dos Gregos que não há maneira de entrarem nos eixos! Nós não! A troika e a UE mandam apertar o cinto nós espartilhamo-nos! Mandam-nos fazer sacrifícios, nós erguemos altares sacrificiais! Mandam-nos trabalhar mais e receber menos e os nossos políticos decidem aumentar o dia de 24 para 36 horas se for possível só para demonstrar como somos labutadores!!
Vejam com que afã os nossos políticos trabalharam ontem Terça Feira de carnaval!! Era vê-los diligentes quais formiguinhas em carreirinhos bem comportadas para Troika ver! O que o produto bruto do país aumentou ontem, Santo Deus!!! Foi um sucesso! Aliás os senhores da massa estão tão impressionados que já se prevê acabar de vez com todos os feriados : religiosos e civis passa tudo para o Domingo. E a chamada semana inglesa ( ainda se lembram? Não? Então revejam o “ Conta-me como Foi” para verem como é!) acaba! Toca a trabalhar ao Sábado que isto não está para graças.
Afinal figura de palhaço fazemos nós todos os dias às mãos desta troika baldroika!

Sem comentários:

Enviar um comentário