sexta-feira, 1 de abril de 2011

PORTUGAL DOS POUCOCHINHOS

Estou a um passo de me tornar eremita: deixar de ligar o computador ( adeus FB!), ler jornais ou ver televisão!
Já não aguento ver tanta medíocridade! E sobretudo não aguento olhar para mim e saber que sou culpada de ter dado a estes infelizes um voto de confiança que pode custar-nos o país.
A entrevista do ministro Teixeira dós Santos foi no minimo surreal. Razão tem o camarada António Costa que sem papas na língua disse o que todos pensamos.
" Sou um óptimo profesor universitário". Ok . A minha bisavó também falava português e era analfabeta! Não posso opinar sobre as capacoidades docentes do senhor, mas como Ministro das Finanças posso dizer sem constrangimentos que é muito poucochinho. Pior ainda é que se toma por um GRANDE estadista , com uma estratégia que ninguém entende e que quer a toda a força impôr.
A teimosia deste senhor que nunca teve a humildade de ouvir outras vozes nem de questionar as suas posições, levou o País à beira da banca rota.
Insistente continua a negar o óbvio, o que qualquer pessoa que nunca tenha passado pelos bancos de Economia e como tal não tenha sido bafejado com o sublime privilégio de ouvir as suas doutas teses, sabe: o pedido de ajuda externa só peca por tardia.
Não contente com ter feito o mandato mais desastroso de todos os ministros que passaram pela pasta que tutela, leva ainda mais longe o seu mau feitio de criança birrenta e malcriada que bate o pé e que quando contrariado se levanta e vai embora , dizendo que quem quiser pedir que peça . Ele jamais.
Não há nada pior que um poucochinho que se tem em muita conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário