quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VOLTAR A ÁFRICA - UM PARAÍSO AO NASCER DO SOL





Dizia alguém muito querido que " os verdadeiros paraísos são aqueles que se perdem!"
Tinha razão, sem dúvida, no que toca aos paraísos dos afectos, aos edens de alma.
Mas os outros, os que se descobrem por vezes em locais tão inóspitos e improváveis... ah esses não há como perdê-los! Quando os descobrimos ficam-nos tatuados na memória e mesmo que estejamos longe , saber que permanecem ali é um bálsamo.
Moçambique tem-me oferecido muitos desses pequenos pedaços de paraíso, na forma de paisagens deslumbrantes, sejam elas de praias a perder de vista ou de planícies que parecem não mais acabar.
O grande perigo  destes espaços idílicos, quase virgens, francamente selvagens, é a transformação que sofrem à mão do homem.
Queremos tudo: a beleza e o conforto, a aventura e a segurança e nem sempre conseguimos a simbiose que permite que um não destrua o outro.
Mas mais uma vez este país me surpreendeu!
Em Chizavane, a poucos quilómetros de Maputo ( se bem que aqui as distâncias pequenas são sempre de três dígitos) fica um lugar  mágico.
Integrado numa paisagem magnifica , o Lodge Nascer do Sol consegue essa coisa quase impossivel: oferecer requinte e conforto em plena harmonia com a beleza que a Natureza lhe ofereceu.
Com uma envolvente e uma decoração falsamente simples, é um lugar ideal para namorar, escrever, fugir do Mundo, encontrar-se ou perder-se.
Propriedade de dois portugueses cansados da crise cinzentona e eterna do velho continente, Nascer do Sol representa uma mudança de vida .
Para os que o visitam , o Lodge representa uma pausa na realidade, um pequeno roubo feito ao quotidiano, um afago a si próprio, uma pausa de paz , mar e sol.
 Aqui podia ser feliz!






Um mimo , não acham?


Esta era a vista da minha "casinha"





Sem comentários:

Enviar um comentário