domingo, 6 de outubro de 2013

VOLTAR A ÁFRICA I





Não sei se a África me tomou de assalto o imaginário!
A primeira vez não foi suficiente para para que se me colasse à alma como fez com tantos que ainda hoje sonham com planícies imensas, umas verdejantes outras dum castanho que só se encontra ao sul do Equador!
O que sei é que gostei de rever essa cidade que três anos atrás eu previa vir a ser uma das grandes capitais deste imenso continente.
Maputo não correspondeu inteiramente a essa mudança. Está diferente sim, bastante diferente, mas tão longe do fulgor que deve ter tido nos idos de sessenta!!!
Voltei a África e tal como da primeira vez comprometo-me a relatar as minhas impressões de europeia convicta à espera de se apaixonar perdidamente como muitos , por esta terra quente e cheirosa , diferente e misteriosa , que ainda procura o rumo .
Publicarei fotos e pequenas histórias do quotidiano.
Espero que mitiguem a saudade de tantos e espicacem a curiosidade de outros.  Daqueles que de África nada sabem !




1 comentário: