terça-feira, 18 de junho de 2013

...QUE EU ESTOU CHEGANDO ...."





Não se fala noutra coisa: o Brasil está em polvorosa e os mais pessimistas falam já dum rastilho que pode levar a uma guerra civil.
Não creio que assim seja , mas o que é certo é que, finalmente, o gigante acordou e gritou alto Basta!!
Basta de corrupção, de meia dúzia de bilionários contra milhões  de esfomeados, basta de meninos da rua, de exploração.
Os meios de comunicação social ( mas afinal por onde anda o jornalismo ??? ) dizem que os tumultos se devem a um aumento dos transportes. É bem possível que essa tenha sido a acendalha, mas a lenha estava seca e preparada para ser ateada. E as ruas do Brasil pegaram fogo!
Não são mais os moradores dos morros, os intocáveis, os favelados, que protestam! O grito sai da alma de gente de todos os tipos , de todas as etnias.
Como todos os países grandes e ricos, o Brasil é um cadilho de corrupção elevada à máxima potência. Era de prever que mais dia menos dia os enjeitados da vida, os que nada têm a perder se revoltassem .
Há tempos numa conferência sobre violência e criminalidade, alguém dizia que a revolta do desespero  representa, de longe , maior perigo do que qualquer organização criminosa. Quando nada se tem a perder não há limite.
As contestações começaram nas ruas com manifestações e palavras de ordem, com slogans e protestos verbais. Mas ninguém pode saber como terminarão.
É que a revolta dos pobres e marginais é um rio que não se detem!

3 comentários:

  1. Bela reflexão. Importante estar atento ao que se vem desenrolando.

    ResponderEliminar
  2. Bela reflexão. É importante estar atento e ver onde nos conduz este século XXI, único no seu género

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente vamos ter que esperar mais um pouco para que o mesmo se passe aqui no nosso país!!! Corrupção temos qb, provavelmente, à boa maneira portuguesa ainda nos vamos safando, e portanto os "enjeitados da vida" aqueles que nada têm a perder ainda não são em numero significativo!!!!

    ResponderEliminar