sexta-feira, 7 de junho de 2013

APELO DAS RUAS???? SOCORRO, FIQUEI MOUCA!!!!






A cena portuguesa já ultrapassou a fasquia da falta de vergonha há muito tempo. Estamos em plena imoralidade política, onde as trapalhadas e os flick flacks são dignos do melhor circo do Mundo!! Razão tem o MST!! Qual Cardinali, qual Mónaco!!! Espectáculo de ilusionismo e trapézio com macaquices e palhaçadas à mistura é aqui mesmo!!



O show começou com uma polémica gramatical acerca da utilização da preposição "de" versus a contração da mesma com o artigo definido "a" e que originou esta coisa caricata de não se saber quem são os reais candidatos às próximas eleições autárquicas.

No meio das questiúnculas e dos pareceres contra pareceres, há quem já ande nisto há tempo suficiente e , macaco velho, não vá cá de modas: " By the yess, by the no" o melhor é dividir para reinar. Sobretudo quando o reino a que se almeja já se encontra dividido pelos seus próprios correligionários.

Chamemos os bois pelos nomes e entreguemos a quem direito o troféu do melhor artista de circo: Dr. Luís Filipe Menezes, o galardão é seu!!



Ao ver-se apertado por todos os lados e certo de que o seu reinado como " dinossauro autárquico" tinha os dias contados porque as gentes do Porto têm boa memória, são de boas contas e, entre outras, não perdoam aquela ideia peregrina de juntar V. Nova de Gaia à Invicta formando uma só cidade e ainda porque até à boca das urnas não sabe se é ou não candidato, decidiu agir.

E como? Da maneira como sempre o fez: com jogadas de baixo coturno, ora pois então!

Não acredito em coincidências mas em bruxas sim que as há e ou eu ando surdina de todo ou o clamor das ruas da cidade se resume a uma só voz: a do dono!!

Confesso que tinha do Engº Nuno Cardoso uma óptima impressão. Consternou-me todo o processo de que foi vítima e tinha-o em conta dum homem íntegro e com elevado sentido do dever. Por tudo isto não esperava por uma atitude destas: prestar-se a ser uma marioneta nas mãos de quem, por coincidência ou não , lhe deu a ganhar um concurso público há cerca duma semana. Porque sou ingénua até posso acreditar que não passa duma coincidência, mas da suspeita ninguém o livra. Será que de facto pensa que pode ganhar a câmara do Porto? Sendo homem inteligente ( e espero não me enganar aqui também!! ) não o creio. Então o que o faz correr? O despeito ou a factura do almoço?

Seja o que for, caro engº , acaba de fazer um péssimo serviço a esta cidade que diz amar. E ela jamais lhe perdoará!!

Sem comentários:

Enviar um comentário