sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CARNE PRA CANHÃO!!



Façam um favor: não atirem areia para os olhos dos portugueses! Falo por mim que uso lentes de contacto e que só poderei mudar lá para o ano 2020! Mas também creio falar pelos demais, que isto de ter argueiros nos olhos já na Bíblia se diz não ser agradável.
E por falar em Bíblia o nosso Primeiro de facto viu a areia nos olhos do adversário mas não conseguiu ver que tinha uma trave de todo o tamanho nos seus.
Como se insurgia contra o facto de não serem cumpridas as promessas eleitorais! Agora faz mea culpa mas … a impossibilidade de incumprimento é da culpa dos outros. Das duas uma : ou não fez o trabalho de casa no afã que tinha de chegar ao poder, ou a Troika é uma batata que não previu no acordo estas medidas nem despistou todos os buracos reais. Não sei para que raio serviu então!!
A propósito de buracos e como não acredito em coincidências, estou em crer que os meus subsídios vão direitinho para o bailinho da Madeira. Logo eu que só lá fui uma vez e detestei!
Os meus pais nunca lá puseram os pés e vão levar com a facada para pagar os desmandos do sr. Alberto João. E como eles milhares de “ cubanos”.
Sim, porque que outra razão há para este corte brutal a não ser a cratera madeirense? O que mudou de há um mês a esta parte?

Agora são os subsídios , depois os cortes nos salários e um dia acordamos e somos a Grécia em versão lusa.
Com a agravante de não possuirmos muitas ilhas para vender! As Berlengas ninguém as quer. A Madeira nem que a gente desse como prémio adicional o AJJ para fazerem dele o que bem quisessem. Restam-nos os Açores mas que diabo! alguma coisa devemos preservar do império que já fomos, não?
Dizia um conhecido e respeitado sociólogo que Portugal já não existe.
Sob pena de ser ingénua e idealista continuo apensar que enquanto houver um português haverá Portugal. Resta saber se como país ou como região periférica duma Europa que esqueceu os cidadãos e se rendeu aos números.
“ A politica é a guerra por outros meios”.
Portugal está como a Polónia quando invadida por Hitler: avança de cavalaria contra tanques de guerra. Adivinhem quem é a carne para canhão?!

2 comentários: