quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PLANAMENTO FAMILIAR( NÃO É GRALHA NÃO!)

Então é assim, agora já entendo!
Os dois partidos que mais se bateram contra a despenalização do aborto tinham como objectivo o aumento da natalidade e não a protecção da vida, da dignidade da mulher etc etc como alegaram.
Como não se pode obrigar ninguém ( ainda!!) a fazer bébés, há que deixar de comparticipar a pílula e está o problema resolvido. Querem fazer amor, sexo? Ok mas só para procriar! Pergunto-me onde já ouvi isto!!
Num país onde as gravidezes indesejáveis em adolescentes continuam a crescer, em vez de se darem maiores condições de planeamento familiar, não. Opta-se pelo dois em um económico: Poupa-se nas comparticipações e com sorte aumenta-se, exponencialmente, a natalidade.
Corre-se, esá bem de ver, o risco do abandono e violência infantil, com instituições de acolhimento a romper pelas costuras,o aumento exponencial dos abortos ( o que queriam os dois partidos, aparentemente, evitar!), do consumo da pilula do dia seguinte ( que, assim como assim fica mais barato)...
Realmente não se entende! Quando teremos nós políticos que falem claro e tenham políticas consequentes e adaptadas à realidade? Ainda não entenderam que as pessoas estão cansadas que a cada dia lhes seja dada mais uma machadada na sua já precária qualidade de vida? É assim que querem evitar as manifestações nas ruas? Por este andar e com medidas de apoio d mográfico deste tipo correm o risco de em vez de milhares nas ruas tenham centenas de milhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário