segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MADEIRENSES INDIGNAI-VOS!


Se alguma mais valia trouxe a controvérsia da dívida da Madeira, foi termos assistido pela primeira vez ,a uma manifestação que não fosse de apoio a Alberto João Jardim.

Até ao momento o que transparecia para fora de margens era que todos os madeirenses à excepção de meia dúzia de irredutíveis opositores que estavam todos na Assembleia Regional e se podiam portanto contar pelos dedos das mãos, estavam de alma e coração com o líder.

O movimento “ Madeirenses Indignados “ foi lançado na rede social do Facebook pelo geógrafo e investigador Raimundo Quintal, juntou centenas de pessoas no sábado, no aterro do Funchal, para se manifestarem contra a dívida da Madeira e o governo desgovernado desde há décadas por Alberto João.

Como quando se vê acossado o líder madeirense desata a disparar contra tudo o que mexe, desde o governo da República, á oposição , passando pela comunicação social do continente e pela maçonaria, não tarda nada está a proibir a internet na ilha, remetendo-a para a lista da cabala que contra ele se constrói .

O homem tem o síndrome da perseguição e um ódio profundo à República,. Vai daí quando sente a terra a tremer-lhe debaixo dos pés, ameaça com a independência, o que deixa a população madeirense menos esclarecida empolgada numa cruzada que lhes parece muito próxima do Éden e como tal lhes é apresentada.

Mas não tenhamos dúvidas: a última coisa que o Alberto João quer é ser rei da Madeira!!! Inda se fosse rei , fizesse as leis a seu bel prazer e os outros pagassem os seus devaneios, vá lá! Agora o homem é um alto estadista . Está lá agora importado com tostões! Ou milhões que no final são o quê? Um conjunto de tostões, ora. Por isso é que ele se está “ borrifando” pra Moodys e pra Troika!

Mas foi o governo da tal República que na boca dele tem sempre uma conotação pejorativa, ou melhor os vários governos, que criaram este pequeno monstro.

Tudo começou com a criação duma off shore no arquipélago. Dizia-se que era para atrair o investimento estrangeiro. Quantas empresas estrangeiras se encontram lá instaladas? Quantos postos de trabalho criaram?

A off shore da Madeira é o trunfo do Jardim que sabe ter , na sua linguagem popular , agarrados pelo rabo meia dúzia de grandes barões. E são esses que tremem quando ele fala. Não porque temam as ameaças. Mas porque temem o que ele não diz mas sabe.

E assim no próximo dia 9 de Outubro lá vai o Rei nu ser reconduzido uma vez mais.

Até que a Madeira, toda ela se indigne.





Sem comentários:

Enviar um comentário