quarta-feira, 20 de julho de 2011

UMA IMAGEM VALE BEM MAIS QUE MIL PALAVRAS!

Elevação, unidade e partilha de ideias, estiveram presentes no último debate entre os dois candidatos à liderança do PS ontem no Sheraton do Porto.


Sedentos desta forma de viver a política, de debater ideias sem limitações, muitos dos militantes do Partido Socialista que, como eu se tinham afastado desiludidos e cansados, reconciliaram-se com a sua família política de sempre ao sentir que este partido tem futuro pois que retoma os velhos ideários que foram sua bandeira, sua luta e seu orgulho nos tempos mais difíceis que o nosso País atravessou.

Este é mais um desses momentos. Um momento em que Portugal e a Europa procuram soluções para a profunda crise em que mergulharam nos próprios culpados - os mercados e o seu desenfreado ultra liberalismo - há que levantar a voz e dizer que o importante são as pessoas! Que é imperiosa a solidariedade, baluarte dos pais fundadores da União Europeia. Que a economia e a política têm que estar submetidas à ética. Que antes de sermos consumidores somos cidadãos. Que o estado não pode abdicar do seu papel regulador nem pode a qualquer preço desbaratar a sua soberania.

Para tal é preciso um Partido Socialista forte, unido, renovado na reflexão e no retorno às suas origens ideológicas. Com ética, com verdade, com ideias, com participação, com garra e espírito combativo, positivo e cooperante sem abdicar dos seus ideários. Com um só objectivo: Servir Portugal.

Não escondo o meu total apoio ao António José Seguro nesta sua caminhada para Secretário Geral do PS.

Tão pouco nego que gostaria de o ver como o próximo Primeiro Ministro.

Foi por isso que ontem me emocionei com esta imagem.(nota) Porque se as palavras estão gastas, os gestos esses ganham cada vez mais, força e vigor.


NOTA : A imagem era outra mas ao que parece ninguém se lembrou de  a fotografar. Mas eu descrevo: Os candidatos de mãos erguidas e unidas saudando os militantes. às vezes as palavras acabam por salvar as imagens.

2 comentários:

  1. Creio em um só deus pai todo poderoso criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis...

    ResponderEliminar
  2. Não o sabia tão crente e sobretudo tão conhecedor das orações já de médio grau.
    Não tarda ainda o vejo papa! ( papa-figos por exemplo eh eh eh )

    ResponderEliminar