domingo, 10 de julho de 2011

COTAS NEM AS LEITEIRAS!!!


Se querem ver-me fora de mim é falarem-me em "cotas".
Fico logo com vontade de os mandar pastar. Sim, que isto de " cotas" nem as do leite do funesto PAC que tiveram o lindo resultado que se sabe, quanto mais!
Por isso de cada vez que ouço falar de " cotas para mulheres" ou "cotas para deficientes" fico uma fera!!!
Não conheço nada mais discriminatório, mais  sectário. do que a implementação de lugares cativos . È a atitude mais hipócrita, com a qual sempre me recusei e continuo a recusar, pactuar. E muito me entristece que haja mulheres que não se insurjam contra este status quo que,  sob a capa duma falsa igualdade de oportunidades, semeia migalhas com que adorna o panorama politico e social.
De cada vez que ouço  que é preciso uma mulher para esta ou aquela lista, este ou aquele comité, sem  que tal seja acompanhada de nenhuma razão válida de competência ou visão mais adequada à questão em causa. a minha reacção é por norma sugerir a compra dum jarrão numa loja de chineses.
Fica bem, é vistoso e nem sequer é preciso ligar-lhe muita importância. Basta ter cuidado para que não se parta.
O problema é que muitas se prestam a um tal papel alegando que : do mal o menos. Pois eu cá digo que se é para ser mal então que seja o mal maior. Males menores são sempre os insidiosos, aos quais não damos grande importância, com os quais nos resignamos e que crescem até nos sufocarem.
A igualdade de oportunidades tem que ser definida pela competência. Qualquer outra forma coloca-nos sempre na posição indigna de indigentes.


1 comentário:

  1. logicamente que tens razao sobre as quotas. mas acho que serão cotas o que pretendes dizer. sim, são burros os que defenden cotas. ou melhor defendem-se por serem burros e não terem possibilidade de evoluçao. é a lei da sobrevivencia

    ResponderEliminar