quarta-feira, 6 de julho de 2011

MAS CÁ GANDA NOVIDADE! ( DE ACORDO COM TODA A GERAÇÃO À RASQUINHA)

O JN publicou ontem aquilo que considero tocar o limiar da " não notícia", uma vez que não acrescenta nada de novo a quem lê.

Ou melhor sim: evidencia as flagrantes desigualdades sociais dentro da Zona Euro que cada vez mais se parece coma Twilight Zone!

A noticia intitulada " Portugueses na cauda das doações para beneficência" , dá como certo ( coisa que nem nos passava pela cabeça !!!) que somos o povo que menos contribui para causas beneméritas.

Bom eu cá sempre ouvi dizer que a caridade começa em casa ! Ora eu nunca me lembro de ver ( e como gostava de nunca ter visto tal!!) no meu país tanta gente à porta das popularmente denominadas "sopas dos pobres". Estavam à espera que contribuíssemos para onde, se os salários se esvaem entre um cabaz essencial cada vez mais magro e mais caro e os impostos que não param de subir?

De espantar é que mesmo assim " um quarto dos portugueses doam dinheiro todos os anos ". Isto é quanto meninos das estatísticas?? Seja lá o que for é meritório porque um quarto como diz o JN é nas minhas contas 25%. O que nos torna além de pequeninos, pobrezinhos mas mesmo assim SOLIDÀRIOS!


1 comentário: