quarta-feira, 18 de maio de 2011

MAMA MIA!

Tenho a sensação de que perdi aqui alguma coisa!!!
Afinal a Europa já aderiu ao Federalismo, foi? Temos um governo centra,l é?
E eu a pensar que ia votar no dia 5 para as legislativas portuguesas!!! Afinal parece que não!!
Ó Diabo! Será que estive em coma, ou fiquei com amnésia e ninguém me avisou?
Esperem aí um bocadinho que eu vou beliscar-me e já teclo!
UUUUIIIIIIIIIIIII!!Nop! Tou mesmo aqui e acordada!~

Então alguém me consegue explicar a razão pela qual a xenhora dona Merkel se acha no direito de propôr, quase em tom de comando, que se aumente a idade da reforma e se reduza o tempo de férias de Portugal, Grécia e Espanha???
Sobre a questão em torno destes dois últimos não me pronuncio. Cada um que acuda aos seus. Agora sobre o meu país, desculpe lá dona Merkel, mas mais devagar!
Bem sei que " Quem paga é quem manda", mas neste caso a dona Merkel está a esquecer-se que a Alemanha foi dos países mais favorecidos pelo alargamento da UE, pela constituição do mercado e moeda única e pela destruição do sector primário do nosso país! Destruição que financiou, que impôs e que lhe foi de utilidade curcial aquando da unificação das duas Alemanhas e da depressão que então sentiu.
Esquece a senhora alemã que um dos pricipios da democracia ( isto partindo do pressuposto que esteja familiarizada com o conceito !) resulta em que para deveres iguais(?), direitos iguais.

Talvez fosse bom alguém recordar à senhora dona Merkel que a carga semanal do horário de trabalho em Portugal é superior à da Alemanha. Já agora alguém pergunte à senhora qual o poder de compra, o nível de vida  e o salário médio dum alemão. Estará ela disposta a que essas mesmas condições se estendam a este país periférico?
Compare-se o apoio à maternidade dum e doutro país, os subsidios dados às familias, o apoio às escolas, o apoio à saúde.Isto assim só à primeira vista.

Depois, já agora, alguém que convide a senhora a vir a Portugal para conhecer ao menos a geografia do país que se propõe governar em controlo remoto.

A senhora dona Merkel não é uma europeista, mas à boa maneira da antiga RDA, assume uma posição regional e nacionalista que pode dar mau resultado.
Daí que caso se mantenham as eleições de 5 de Junho, talvez fosse boa ideia que daí saisse um governo que se porte como lider duma Nação independente, com oito séculos de História e com um povo que nunca se deixou colonizar.
E para os que afirmam que essa coisa dos oito séculos e tal é passado, digo :  passado conta, sim! ~
E isso é o que me aflige! É que dos lados da senhora dona Merkel nunca veio nada de bom.


1 comentário: