quarta-feira, 27 de abril de 2011

QUANDO É QUE FLORESCEM?

Estou cansada de troikas e baldroikas! Cansada de políticos corruptos , mentirosos e incompetentes! Cansada duma Europa que é uma triste e dramática anedota!Cansada de esquerdas, direitas e ultras! Cansada de conversas de café, de queixumes, de desalentos.
Estou cansada de estar cansada!
Alguém que regue os cravos se faz favor!!!

2 comentários:

  1. Então vote em mim! :)
    http://exiladonomundo.blogspot.com/2011/04/inexorabilidade-dos-numeros.html

    ResponderEliminar
  2. E no entanto há que reunir energias pois o que nos espera é digno de Titãs.

    Mais que a lamechice, importa criar pensamento e discurso alternativo; hoje em dia, o mundo está desnivelado, é como um barco com peso a mais de um dos lados, o do totalitarismo mercantil em que as lógicas dos grandes interesses nos atolou. Iremos ao fundo se não compensarmos essa tendência por ora vitoriosa.

    E a verdade é que terão que existir alternativas, vamos lá começar a dar-lhes vulto e substância. A menos que nos queiramos ver na pele histórica daqueles que deixaram aos netos a contra-revolução de um regresso às misérias de um século dezanove subjugado pela realidade de capitalismos selvagens; estaríamos assim a admitir a irreversibilidade de um processo de sub-desenvolvimento, isto é, o da concentração ganaciosa da riqueza e o da exclusão da maioria demográfica de uma sociedade de bem estar.

    Entre muitos outros, os excelentes estudos de Amartya Sen aí estão para nos lembrar que há luz e esperança, na medida em que é empiricamente verificável que a pobreza e a fome não decorrem da inexistência de recursos, mas sim da não ou da deficiente distribuição e respectivos acessos aos mesmos. Mas também por nos oferecer reflexão que nos leva a crer que aquelas não são uma fatalidade e, em conformidade, esta guerra reaccionário que a dignidade humana está a perder, não tem necessariamente que ser o último e muito menos o único caminho.

    Haja água sobre esses cravos.

    Luís Gomes

    PS
    Boa Mané, este blogue dá muito a quem o visita.

    Aquele abraço, companheira iscspiana

    Luís

    ResponderEliminar