quarta-feira, 23 de março de 2011

MAS ERA PRECISO TER T....!!

O J.N. publicou hoje o comentário dum velho militante do PS,Henrique Neto, sobre a crise política que se adivinha. Chamo-lhe velho, não com desrespeito ( tou mesmo  a ver os comentários que velhos são os trapos e etc!) mas porque a palavra "histórico" tem um cunho de desactualização que não faz jus à visão desassombrada e clara do velho militante.
Diz ele e com toda  a propriedade, que o P. da República deveria recusar-se a aceitar a demissão do actual Primeiro Ministro, pelo menos até ao próximo Concelho Europeu. Numa palavra : fizeste a trampa agora limpa-a.
Pois, isso era o ideal: por um lado o País apresentar-se -ia na Europa com um governo ainda em funções, por outro responsabilizavam-se os políticos ( os actuais e os vindoros ) das acções que praticam.
Sim porque não se pense que o dia de amanhã trará, como por milagre, a bonança que se segue à tempestade! Era bom era!! Aliás alguém sabe quais são as intenções do PSD e mais concretamente de Pedro Passos Coelho, em relação ao futuro e ao rumo que o país deverá tomar? Sabemos que de imediato pretendem recusar as medidas do PEC4 e consequentemente assumir a liderança dum novo governo. PPC assume-se já como Primeiro Ministro, mas... alguém sabe realmente qual a estratégia  que pretende pôr em prática? Receio bem que nem ele próprio tenha alguma ideia clara. O que para si é urgente, real e claro é que pretende ser Primeiro Ministro e dar assim uma bofetada interna no seu partido e ascender ao ( segundo!) lugar cimeiro da política portuguesa. Nada mais nada menos que o desejo de qualquer jotinha que desde sempre teve como objectivo  profissional o ser político.
Tem de facto razão Henrique Neto. O PR deveria de facto tomar uma atitude firme mas, como ele próprio afirma e é do conhecimento geral, o sr. Cavaco não é homem para grandes nem corajosos voos. Além que é de ressentimentos, amuos e vinganças. Veja-se o que aconteceu com  Saramago. 
Jamais perdoará a Sócrates o ter sido olimpicamente ignorado neste processo. Além disso não poria em risco a trabalheira que teve para conseguir içar o partido a que pertence ao patamar de elegível.
E finalmente para tomar uma tal atitude era preciso tê-los. Coisa que ainda não vimos( salvo seja!!!)

1 comentário:

  1. A estratégia de PS e PSD é irem fazendo alternância no poder. Só isso.
    http://exiladonomundo.blogspot.com/2011/03/aproximadamente-catorze.html

    ResponderEliminar