quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOVA CORRIDA NOVA VIAGEM

Um Novo Ano é asim como uma página em branco. A gente fita o infinito e tenta adivinhar o que se esconde na sucessão dos dias, o que nos trará o futuro de doze meses que nos parecem imensos e que, invariavelmente , passarão num ápice!
Fazemos brindes à meia -noite e engolimos passas como quem toma um enorme comprimido mágico, na esperança de conseguir o impossivel.
Lemos horóscopos dizendo aos que nos observam que tudo aquilo não passa de patacoadas nas quais não cremos nem um só instante, mas memorizamos os promenores que supostamente os astros, preocupadíssimos com cada uma das nossas pessoas, prevêm para as nossas vidinhas em 2011. E assim vamos aguardando que aquele negócio que nem sabíamos que tínhamos, seja um sucesso, que o amor nos bata à porta quando o temos dentro da sala ou que finalmente sejamos promovidos mesmo que estejamos no topo da carreira.
Isto quando não nos tolhemos de medo perante o terrível acidente de que podemos ser alvo ou a morte dum ente querido que irá marcar o nosso ano novo.
Ora certo certo é que este será um ano de doze meses e que Fevereiro terá 28 dias. Que iremos a urnas ( eleitorais!!!) durante Janeiro. Que seremos mais pobres o ano todo. Que a crise veio para ficar e a gripe também. Que assistiremos a mais tricas, dicas e escandaleiras políticas. Que concluiremos uma vez mais com a inevitabilidade costumeira, que "isto é tudo uma corja", " que " há gente a abotoar-se à grande e à francesa" e que " assim não vamos lá".
Posto isto e perante esta imensidão de dias que serão sempre poucos... FELIZ ANO NOVO !!

Sem comentários:

Enviar um comentário