quinta-feira, 13 de maio de 2010

O timing foi correctissimo, quase milimétrico! Com os olhos postos na Virgem e no papa, com os corações cheios da emoção da fé, os portugueses apanharam assim uns ruidos do que se vai passar durante os próximos tempos. Distraídos com todo o ruído da festa, não reagiram quando o governo ( o tal que não aumentaria impostos, estão lembrados?) informou, quase en passant, que uma vez mais era pedido ao povo português que fizesse sacrificios e que acreditasse num futuro melhor. E se vão precisar de fé!!
O aumento dos impostos, sejamos sérios!, era inevitável depois deste assalto à zona euro.
Mas o que choca é esta falta de transparência, esta falta de ética, esta covardia dum governo que anuncia medidas que vão alterar a vida de todos, bem no meio duma mega manifestação de fé que( não esqueçamos!!) o próprio governo criou!
Tolerância de ponto, euforia mística, diversão... altura ideal para anunciar aumento de impostos e mais um apertar de cinto!
Teria sito bem mais ético, bem mais claro, bem mais sério , ter aguardado por Sábado ou mesmo Segunda -feira para o anúncio. Afinal o que é que isso mudava?!
Bravo pelo timing! Mais uma prova da (des)honestidade dos nossos governantes. Benza-os Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário