quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Back in Business

Todos temos as nossas gavetas cheias de pedaços de textos, reflexões, escapes de alma.
E mentimos de cada vez que dizemos que escrevemos para nós mesmos. Quando pegamos na caneta ( agora cada vez mais quando teclamos) fazêmo-lo na esperança nem sempre confessada de que alguém nos leia, alguém partilhe das nossas angústias, dos nossos risos, alegrias , preocupações, divagaçãoes.
Sempre gostei de escrever. Foi por isso que me tornei por algum tempo, jornalista.
Mas a vida dá voltas revoltas e retortas e dos tempos de redacção ficaram lembranças marcantes mas já muito enevoadas pelo pó do tempo. Da escrita nunca me livrei. Enchi gavetas e gavetas de cadernos de capa preta ou com a bonecada dos filhos que entretanto surgiram, recheados de pequenos grandes nadas : esboços de livros, receitas de culinária ( nunca experimentadas diga-se em abono da verdade), rascunhos para os artigos de opinião que ia debitando em jornais regionais e num ou noutro jornal nacional que me fazia o favor de me deixar ocupar espaço.
Quando descobri a blogesfera achei-a nojenta, execrável. Local onde, a coberto do anonimato se escreviam as mais ignóbeis opiniões, as calúnias , as historietas os chistes.
Mas o tempo e os rumos da navegação mudaram-me a opinião.
Hoje penso que este é o meio mais democrático e sério de fazer e trocar opiniões.
Decidi criar este blog porque acredito na força das palavras para mudar mentalidades.
Hoje estando ligada ao fenómeno da imigração, tenho uma necessidade quase doentia de ponderar, escrever e partilhar temores e esperança deste fenómeno que nos transformou numa jangada, talvez de pedra, mas salvadora num mundo à deriva.
Por isso ... I'm Back to Business

1 comentário:

  1. Bem-vinda à blogosfera!e para mim o primeiro nome basta... ;-) beijos enormes daqui do oriente

    ResponderEliminar